Apresentação fará parte de festival britânico que ainda conta com Soundgarden, Faith No More, Motörhead, Soulfly e Wolfmother
Tony Iommi está pessimista com relação ao futuro do Black Sabbath sobre os palcos. O guitarrista, em entrevista ao site Metal Hammer, afirmou que uma apresentação no Hyde Park, em Londres, pode ser a última do grupo.
No Brasil, Ozzy Osbourne brinca: “Não tenho ideia de onde estou durante as turnês”.
O show, marcado para 4 de julho, fará parte do festival British Summer Time, que também terá Soundgarden, Faith No More, Motörhead e Soulfly. A apresentação encerra a turnê iniciada em 2013, quando o grupo lançou o disco 13.
“Este pode ser o último show do Sabbath”, disse Iommi. “Eu não quero que seja, mas não temos mais nada planejado, em termos de turnê, depois dessa apresentação. Então, até onde sabemos, pode ser, sim.”
O guitarrista completou o tratamento contra um linfoma em março deste ano e, agora, espera por noticias dos médicos em breve. “Estou em um estado em que não tenho onde me apoiar, o que significa que tenho que saber se o câncer vai voltar, se ele ainda está lá ou sabe-se lá o que”, diz ele. “Eu não sei. É um pouco preocupante. Depois de terminarmos essa turnê, eu vou fazer o exame e vamos ver o que aparece.”
Em outubro do ano passado, o Sabbath veio ao Brasil e “estreou” a formação quase clássica, com Ozzy Osbourne nos vocais, Iommi na guitarra e Geezer Butler no baixo no país. A única diferença foi Tommy Clufetos na bateria, em vez de Bill Ward. Relembre como foi o show em São Paulo.