De acordo com o guitarrista, 'a boa música não vai acabar,' porque 'sempre haverá mercado para isso'
Em recente entrevista ao Heavy Consequence, Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, afirmou não acreditar na morte do rock and roll. O músico é considerado o "padrinho do heavy metal." As informações são do Consequence of Sound.
O site perguntou a Iommi sobre as constantes afirmações do rock estar morto, como de Gene Simmons, do Kiss, e o que ele achava disso. "O rock não morrerá. Isso é dito há tempos. Quer dizer, quantas vezes ouvi essa afirmação nos últimos 50 anos? É bastante, realmente," respondeu. "A boa música não vai acabar. Sempre haverá mercado para isso."
+++LEIA MAIS: Tony Iommi gostaria de reunir Black Sabbath novamente
Porém, de acordo com o guitarrista, "haverá uma quantidade de bandas que cairão no esquecimento," mas isso é algo natural na indústria da música.
Em artigo da revista Esquire publicado em 2014, Gene Simmons disse frases como "rock está finalmente morto" e "a morte do rock não foi uma morte natural. Foi assassinado." No começo de 2021, falou sobre isso com mais detalhes.
"Aquele garoto morando no porão da mãe decidiu um dia que não queria pagar pela música. Desejava baixar e compartilhar arquivos. Isso acabou com as chances da próxima geração de grandes bandas. O fato da música ser gratuita. Então, hoje em dia, novos grupos não têm oportunidade," explicou Simmons.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL