Franquia Trainspotting ganhará uma série dirigida por Danny Boyle; um dos atores dos filmes originais já está confirmado; confira
Os filmes cult Trainspotting - Sem Limites (1996) e T2 Trainspotting (2017), do diretor Danny Boyle, ganharão uma série derivada de seis episódios de nome Trainspotting, The Blade Artist, inspirada em um dos personagens das tramas originais: o encrenqueiro e briguento Begbie, interpretado pelo ator Robert Carlyle.
O projeto ainda está engatinhando, mas listamos abaixo todas as informações que sabemos sobre Trainspotting, The Blade Artist; confira:
A produção é baseada no livro The Blade Artist (2016), escrito pelo romancista escocês Irvine Welsh. Na trama, Begbie está morando na Califórnia, EUA, bem longe dos problemas que causou e precisou lidar no Reino Unido na franquia de Trainspotting. No entanto, ele retorna à Escócia para o funeral de um filho que mal conheceu e reencontra o Begbie violento que ainda habita dentro de si.
De acordo com o site Deadline, o único ator confirmado até o momento é Robert Carlyle, o próprio Begbie da franquia cinematográfica, que retornará ao icônico papel para a série.
A direção será de Danny Boyle, que dirigiu Trainspotting - Sem Limites (1996) e T2 Trainspotting (2017), entre outros filmes como Por Uma Vida Menos Ordinária (1997) e A Praia (2000). O ator e protagonista Robert Carlyle será o produtor-executivo da série.
Ainda não há nenhuma previsão de estreia, mas a expectativa é que Trainspotting, The Blade Artist comece a ser filmada em 2022, de acordo com o Deadline.
+++ LEIA MAIS: T2 Trainspotting é um ótimo reencontro com velhos conhecidos