Trio está gravando o primeiro disco sem o guitarrista e vocalista fundador – e com Matt Skiba como substituto
O baterista do Blink 182, Travis Barker, voltou a falar sobre o ex-companheiro de banda, Tom DeLonge. Segundo ele, o guitarrista e vocalista queria fazer o trio de pop punk “soar como o Coldplay ou o U2.”
O comentário foi feito em uma entrevista por telefone ao youtuber Mr. Wavvy, na qual ele fala sobre a tumultuada saída de DeLonge do grupo, entre o fim de 2014 e o começo de 2015.
“Mark [Hoppus, baixista e vocalista] e eu nunca quisemos mudar”, explica Barker. “Nos dois últimos discos, Tom queria soar como o U2, gravar músicas que basicamente soavam como o Coldplay.”
O baterista acrescentou: “Para nós, sempre tivemos o pensamento de que ‘Blink é Blink’, cara. Queríamos soar como a porra do Blink 182. É para isso que servem os projetos paralelos. Eu amo o Blink pelo que a banda é. Amamos o Blink e amamos a sonoridade do Blink.”
Após sair do trio, Tom DeLonge foi substituído pelo guitarrista e vocalista Matt Skiba, do Alkaline Trio. Barker e Hoppus estão atualmente em estúdio gravando um novo álbum do Blink 182, o primeiro sem DeLonge (que foi fundador da banda).
Segundo Barker disse na mesma entrevista, o novo disco soa “diferente, mas ainda assim a mesma coisa”. O sucessor de Neighborhoods (2011) será lançado no segundo semestre de 2016, com produção de John Feldmann, do Goldfinger.
Ouça a íntegra da entrevista abaixo.