OPINIÃO

Travis Kelce elogia a The Eras Tour, de Taylor Swift: 'melhor turnê do mundo'

O atleta compareceu a uma série de shows da turnê antes da apresentação final no domingo, incluindo um show em Londres durante o qual ele subiu ao palco

Por Larisha Paul, da Rolling Stone

Publicado em 11/12/2024, às 17h03
Taylor Swift e Travis Kelce (Foto: TheStewartofNY/GC Images)
Taylor Swift e Travis Kelce (Foto: TheStewartofNY/GC Images)

Artigo publicado em 9 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Travis Kelce coroou a The Eras Tour como o maior show ao vivo do mundo — e não apenas porque Taylor Swift permitiu que ele subisse ao palco com ela em Londres no começo deste ano. Durante um episódio recente do podcast New Heights, o jogador do Kansas City Chiefs comemorou a conclusão da turnê triunfante do músico.

“Um salve para Tay, a inacreditável Eras Tour finalmente chegou ao fim”, disse Kelce, que cortejou Swift no ano passado quando a turnê parou na base dos Chiefs, o Arrowhead Stadium. “Obviamente é o show dela, é a música dela, a turnê dela e tudo mais, mas essa foi uma produção completa... Essa foi a melhor turnê do mundo por causa de muitas pessoas, mas principalmente por causa de Taylor.”

Kelce conseguiu comparecer a vários shows da turnê Eras, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior. Em junho, ele se sentiu bem versado o suficiente na produção para se tornar parte dela. Em Londres, Swift o escalou para "I Can Do It With a Broken Heart" durante o segmento Tortured Poets Department do show. "Já vi o show o suficiente — é melhor me colocar para trabalhar aqui", ele brincou na época.

Conflitos entre a turnê de Swift e a agenda de futebol de Kelce fizeram com que ele não pudesse comparecer ao último show da turnê Eras em Vancouver neste fim de semana. Ainda assim, o músico incluiu um último aceno ao atleta durante “Karma”, cantando: “Karma é o cara do Chiefs que vem direto para casa para mim.”

Swift e Kelce estão namorando há mais de um ano, uma saga que começou (pelo menos publicamente) com o jogador do Chiefs aparecendo na turnê Eras pronto para entregar à cantora e compositora uma pulseira da amizade com seu número. "Eu joguei a bola na quadra dela", ele disse anteriormente sobre seus primeiros encontros. "Eu disse a ela, 'Eu vi você arrasar no palco do Arrowhead, e você pode ter que vir me ver arrasar no palco do Arrowhead e ver qual deles é um pouco mais iluminado.'"

É seguro dizer que a The Eras Tour venceu essa batalha.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift e o fenômeno global da The Eras Tour

+++LEIA MAIS: Jack Antonoff atribui ascensão em carreira como produtor musical a Taylor Swift

++++LEIA MAIS: A personagem que Amy Adams interpretaria em uma cinebiografia de Taylor Swift