David Benioff e D.B Weiss anunciaram o desligamento do projeto
Uma trilogia de filmes de Star Wars com a direção de David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, foi cancelada. Os próprios Benioff e Weiss escolheram se desligar do acordo feito com a Lucasfilm, e alegaram que a agenda deles estava muito cheia para tocar as produções. As informações são do Deadline.
Em um comunicado, Benioff e Weiss disseram: "Conversar sobre Star Wars com [George Lucas] e com a equipe atual a frente da franquia foi a emoção de uma vida.” Porém, em agosto a dupla de diretores assinou um contrato de 9 dígitos com a Netflix, que os deixou sem tempo para trabalhar com Star Wars.
Novamente no comunicado, “D&D” (apelido que os fãs da série deram a dupla, devido às letras iniciais dos nomes de ambos) dizem: "O número de horas no dia é limitado, e nós sentimos que não conseguiríamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então estamos nos afastando, infelizmente.
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy deixou a porta aberta para o retorno do par Game of Thrones, e disse: “David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando eles forem capazes de se afastar da agenda cheia para se concentrar em Star Wars.”
O sucesso de Game of Thrones deixou “D&D” disputados pelo restante da indústria após o final da série, e a Lucasfilm anunciou em maio deste ano que a nova trilogia chegaria em 2022, 2024 e 2026. Com os criadores fora do projeto, não se sabe se as datas dos novos filmes continuam as mesmas.
Apesar de todas as controvérsias com a oitava e última temporada de Game of Thrones, o programa foi um dos mais premiados da história nos Emmy Awards, e meses depois até os próprios diretores reagiram com bom-humor aos erros dos episódios finais, como o copo de café esquecido no meio de uma cena.