Artista recrutado por Frank Sinatra foi vítima do coronavírus
Trini Lopez, cantor e guitarrista estadunidense, morreu aos 83 anos, vítima de complicações após contrair COVID-19. O artista ficou conhecido na década de 1960 com as músicas “If I Had A Hammer” e “Lemon Tree”, além de participações em filmes como Os Doze Condenados (1967). As informações são da Rolling Stone EUA.
A notícia da morte do cantor foi confirmada por Joe Chavira, parceiro musical de Lopez. Recentemente, ambos finalizaram uma música chamada “If By Now”, com objetivo de arrecadar fundos para doações de alimentos durante a pandemia.
+++ LEIA MAIS: Rússia aprova regulação da primeira vacina para Covid-19, revela Putin; entenda
Filho de imigrantes Mexicanos, Lopez formou a primeira banda aos 15 anos de idade, mas seguiu carreira solo em pouco tempo. Durante uma apresentação em um clube de Los Angeles, Frank Sinatra estava presente e o recrutou para a gravadora Reprise Records.
No primeiro álbum da gravadora, as versões de “If I Had A Hammer” e “Lemon Tree” gravadas por Lopez de foram direto aos charts, e o músico também lançou o sucesso “La Bamba”, regravada pela banda Los Lobos em 1987.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS