A HBO precisou pedir gentilmente para o presidente dos Estados Unidos parar de usar as referências da série nas publicações
O ataque norte-americano no Irã matou o general iraniano Qassem Soleimani, na última sexta, 3, com a aprovação do presidente Donald Trump. Antes do ataque, em 2018, os dois ‘brigaram’ nas redes sociais com memes de Game Of Thrones.
Na verdade, Trump gostou tanto dos memes da série que a HBO gentilmente precisou pedir para ele parar com as publicações que usavam referências do seriado.
No tuíte abaixo, publicado em novembro de 2018, Trump fez uma ameaça contra o Irã, depois que retirou os Estados Unidos da estrutura de acordos nucleares do Irã. Soleimani, o comandante do Corpo da Guarda da Revolução Islâmica (ou Força Quds) respondeu na conta do Instagram (suspensa) um dia depois com o próprio meme. Veja as publicações:
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 2, 2018
Commander of the Islamic Revolution Guards Corps (#IRGC) #Quds Force Major General Qassem Soleimani responded to #US President Donald Trump’s announcement that ‘sanctions are coming’ with a Game of Thrones-inspired meme of his ownhttps://t.co/336UFrTL8Epic.twitter.com/5uh1qtQPMB
— Tasnim News Agency (@Tasnimnews_EN) November 3, 2018
Soleimani não distorceu uma frase conhecida de Game of Thrones como o presidente dos Estados Unidos, mas acertou a fonte.
E, essa não foi a única vez que Soleimani usou referências da cultura pop para atacar. Em julho de 2018, ele postou uma imagem de si mesmo diante de uma explosão da Casa Branca, tirada do filme de 2013 Olympus Has Fallen:
New CJL Report: IRGC Qods Force Commander Qassem Soleimani, Designated By U.S. Treasury Dept., Is Active On Instagram; Posts Include Image Of White House Exploding https://t.co/9jP83VDsQ5pic.twitter.com/ui8WA2is6z
— Steve Stalinsky (@SteveStalinsky) August 17, 2018
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'