Colaboração entre o New York Times e a Left/Right Productions, o filme estreia em 5 de fevereiro
A tutela de Britney Spears é um assunto controverso. Desde 2008, a vida da cantora, atualmente com quase 40 anos, é controlada por tutores legais, e recentemente um grupo passou a defender o fim dessa tutoria por meio do movimento #FreeBritney. Segundo a NME, o assunto é tema de um novo documentário, chamado Framing Britney Spears.
Colaboração entre o New York Times e a Left/Right Productions, o filme deve mostrar a tutela de Britney Spears a partir de diferentes perspectivas. Afinal, passaram-se 12 anos desde que a saúde mental da cantora sofreu um declínio e o pai da artista decidiu cuidar do controle legal de Spears.
Confira tudo que sabemos sobre Framing Britney Spears:
Segundo a NME, o longa deve ser lançado em 5 de fevereiro como a 6ª série de documentários do The New York Times Presents, apresentados no canal de televisão norte-americano FX e FX On Hulu.
A equipe por tás de Framing Britney Spears conta com Jason Stallman, Sam Dolnick e Stephanie Priess do New York Times. Além deles, participam Ken Druckerman, Banks Tarver e Mary Robertson da Left/Right Productions.
O longa conta a história da tutela de Britney Spears a partir de diferentes perspectivas. Para isso, a produção entrevistou pessoas próximas à cantora, além de advogados envolvidos no complexo processo de tutela.
Nesta sexta, 22 de janeiro, foi lançado um teaser do documentário. O vídeo, inclusive, mostra um entrevistado falando sobre a tutela: “A forma como a tratamos foi nojenta”, diz. Assista ao teaser:
Her phenomenal rise to superstardom. A downfall that shocked the world. And now, an ensuing conservatorship battle. #NYTPresents: Framing Britney Spears. Premiering Feb. 5 on @FXNetworks and @Hulu. pic.twitter.com/BZBkec7mMt
— FX Documentaries (@FXDocs) January 21, 2021
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL