O homem é um cozinheiro que tem o mesmo nome que o rapper falecido em 1996
Em frente à pandemia decoronavírus, diversos negócios foram temporariamente fechados. Para ajudar a população, diversos países ofereceram ajuda emergencial monetária - no Brasil, inclusive.
Nos EUA, cada estado lida com a crise de uma maneira diferente. Em Kentucky, foi oferecido o auxílio - mas, para o governador, Andy Beshear, tem gente abusando do sistema.
+++ LEIA MAIS: Billie Joe, do Green Day, monta banda com os filhos durante quarentena
Na segunda, Beshear deu uma entrevista coletiva, coberta pelo Consequence of Sound. De acordo com o veículo, o político reclamou de pessoas que brincam com a situação, como alguém que pediu o auxílio sob o nome Tupac Shakur:
“Essa pessoa deve ter pensado que estava sendo engraçada,” esbravejou Beshear, “provavelmente, pensou. Mas não pensou que por causa dele, precisamos rever muitos outros passos do processo.”
Mas Beshear ignorava que oTupac Shakur que pediu o auxílio desemprego não foi o rapper assassinado em 1996 - e sim um residente de Lexington que perdeu o emprego de cozinheiro em meio à quarentena. O civil não gostou das acusações:
“Estou magoado,” disse para The Lexington. “Fiquei bem envergonhado e chocado. [O governador] precisa pedir desculpas - esse é meu nome.” O cozinheiro mudou o nome para Tupac Makil Shakur no meio dos anos 1990, depois de se converter ao islamismo.
Consequence of Sound afirmou que o governador convidou Tupac para uma conversa (e desculpas formais), além de trabalhar pessoalmente em uma maneira de ajudar o homem desempregado.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL