Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Twitter vai virar série de TV

Programa não terá roteiro e colocará pessoas normais na rota de colisão com celebridades

Da redação Publicado em 25/05/2009, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

As banalidades condensadas em 140 caracteres do Twitter vão virar série de TV. Com sede em São Francisco, Estados Unidos, o microblog fez parceria com as produtoras Reveille (responsável por seriados como The Office e Ugly Betty) e Brillstein Entertainment (com Brad Pitt, Adam Sandler e Jennifer Aniston na clientela) para desenvolver um programa concebido pela escritora e roteirista Amy Ephron. A informação é do site da revista Variety.

Fiel à moda tudo-ao-mesmo-tempo-agora do serviço, sem um "maestro" pra coordenar a saraivada de "twits" (nome dado às mensagens postadas pelos usuários), a série não seguirá roteiro pré-estabelecido. Em anúncio nesta segunda, 25, as produtoras por trás do negócio divulgaram a estratégia do empreendimento - que, à primeira vista, soa como um mix entre reality show e Perez Hilton, para quem o predicado "o blogueiro mais odiado de Hollywood" é de praxe. A ideia, em linhas gerais, é "colocar pessoas ordinárias no rastro de celebridades, em um formato competitivo revolucionário".

Produtor da Brillstein, Jon Liebman afirmou que o lançamento conseguirá, enfim, juntar as plataformas visual e online de uma forma apelativa. "Encontramos um jeito atraente de trazer a imediaticidade do Twitter para a vida na TV." Não há previsão para a primeira temporada do show.

Recentemente, Jack Dorsey e Biz Stone, fundadores do microblog, estrearam na lista da revista Time de pessoas mais influentes do ano. A mesma que elegeu Barack Obama.