Tyler Perry critica seguradoras por cancelar planos antes dos incêndios em LA
Segundo o diretor, foi 'de partir o coração' ver uma mulher usar uma mangueira de jardim para controlar um incêndio que estava engolindo a casa de seus pais de 90 anos
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 14/01/2025, às 13h30O ator, diretor e cineasta Tyler Perry usou seu perfil no Instagram para se manifestar sobre a situação que a cidade de Los Angeles enfrenta. A cidade, que é a capital da indústria cinematográfica estadunidense, vem sendo afetada pelo maior incêndio florestal de sua história. O magnata falou sobre a postura das companhias de seguro, que não renovaram as apólices antes da tragédia.
Ver essa foto no Instagram
Perry disse que foi "de partir o coração" de ver uma filha usar uma mangueira de jardim para domar um incêndio que engolia a casa de seus pais de 90 anos, depois que o seguro deles foi cancelado. “Alguém mais acha assustador que as seguradoras possam tirar bilhões de dólares de comunidades por anos e então, de repente, terem permissão para cancelar milhões de apólices das mesmas pessoas com as quais enriqueceram.”
No mês de março do ano passado, a maior seguradora residencial da Califórnia, a State Farm, anunciou que não renovaria 30.000 apólices de proprietários e condomínios quando elas expirassem. Outra empresa do mesmo segmento, a Chubb, deixou e emitir novas apólices para casas de alto preço com alto risco de incêndio florestal.
“Pessoas que pagaram seguros a vida inteira ficaram sem nada por pura ganância”, ele escreveu. “Enquanto estou no processo de tentar descobrir quais passos tomar para fazer tudo o que posso para ajudar o máximo de pessoas que puder, estou mantendo todos em minhas orações.”
+++LEIA MAIS: Tyler Perry relembra de Will Smith 'devastado' após tapa em cerimônia do Oscar