'Sinto que todo mundo na indústria está correndo a 160 quilômetros por hora para tentar alcançá-lo, para tentar colocar grades de proteção,' disse o empresário
Tyler Perry, ator e magnata da indústria cinematográfica, suspendeu um projeto no qual vinha trabalhando há cerca de quatro anos. O empresário estava fazendo uma ampliação no Tyler Perry Studios para uma área de 330 acres com capacidade para 30 estúdios. A execução foi congelada, no entanto, após ele tomar conhecimento do Sora, plataforma de inteligência artificial da OpenAI e converte textos em vídeo.
“Saber que ele pode fazer todas essas coisas é uma coisa, mas ver as capacidades foi alucinante”, disse ele em entrevista ao The Hollywood Reporter. Como empresário, Perry vê oportunidades nesses desenvolvimentos, mas como empregador, ator e cineasta, ele também tem preocupações com os rumos da tecnologia.
“Tem que haver algum tipo de regulamentação para nos proteger. Se não, simplesmente não vejo como sobreviveremos,” disse Perry. "Tenho observado a IA muito de perto e os avanços muito de perto. Eu estava no meio, e tenho planejado nos últimos quatro anos, cerca de US$ 800 milhões de expansão no estúdio, o que teria aumentado os cenários em um tamanho tremendo — estávamos adicionando mais 12 estúdios. Tudo isso está atualmente e indefinidamente em espera por causa de Sora e do que estou vendo. Recebi notícias no último ano de que isso estava por vir, mas não tinha ideia até ver recentemente as demonstrações do que ele é capaz de fazer. É chocante para mim."