Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

U2 comenta indicação ao Oscar por música do filme Mandela: “Muito além dos nossos sonhos adolescentes mais loucos”

É a segunda vez que a banda concorre ao prêmio de Melhor Canção Original

Rolling Stone EUA Publicado em 17/01/2014, às 15h15 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Discos aguardados 2014 – capa - U2 - AP
Galeria – Discos aguardados 2014 – capa - U2 - AP

Já se passaram quase cinco anos desde que o U2 lançou No Line on the Horizon, o último álbum de estúdio deles – mas a banda ressurgiu nos últimos meses graças à música “Ordinary Love”, do filme Mandela: Long Walk to Freedom. Eles foram indicados ao Oscar de Melhor Canção Original e o reconhecimento trouxe à tona uma mistura de sentimentos.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“Nós estamos honrados que ‘Ordinary Love’ tenha sido indicada ao Oscar”, disse o U2 em um comunicado. “Foi um privilégio termos sido convidados a escrever uma música para este filme extraordinário e ajudar a contar essa história de amor. Nós temos trabalhado para este grande homem desde a adolescência e ter a nossa música reconhecida desta maneira pela Academia vai muito além dos nossos sonhos adolescentes mais loucos.”

Playlist: músicas dedicadas a Nelson Mandela.

No último domingo, 12, a banda levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Canção Original; essa indicação ao Oscar é a segunda na longa carreira deles – eles foram indicados por "The Hands That Built America", do filme Gangues de Nova York (Martin Scorsese), de 2002. Eles perderam para “Lose Yourself”, de Eminem, música que o rapper escreveu para 8 Mile: Rua das Ilusões. Atualmente, o U2 está preparando um novo álbum de estúdio, que deve sair este ano.

Ouça “Ordinary Love” abaixo: