Grupo irlandês, que no ano passado teve que cancelar de última hora sua performance no festival, tocará no dia 24 de junho
Após ter sido obrigado a cancelar sua performance na edição mais recente do Glastonbury devido ao problema nas costas de Bono (relembre aqui), o U2 está confirmado para participar do evento em 2011, conforme já havia sido adiantado pelo tabloide britânico The Sun (leia). A notícia foi inicialmente divulgada durante a cerimônia do NME Awards, na última quarta, 23, por meio de um vídeo no qual o guitarrista do grupo, The Edge, parabenizou os organizadores do Glasto, Michael e Emily Eavis, por terem ganho o prêmio de melhor festival.
O show do U2 será na sexta, 24 de junho, no palco Pyramid. A banda é o terceiro headliner anunciado pela organização, se juntando a Coldplay e Beyoncé.
Na gravação exibida, cujo texto foi reproduzido pelo site oficial do Glastonbury, The Edge afirmou: "É mais um estilo de vida do que um festival. Eu consegui ir ano passado para o show de sexta à noite - pude tocar com o Muse, passear, comi um hambúrguer vegetariano com batata frita e pude tocar no palco Pyramid. Tenho que dizer que há algo muito especial e icônico naquele palco. Então, estamos todos ansiosos para voltar e retomar de onde paramos. E estamos muito empolgados de poder tocar para o melhor público de festival do mundo. Vemos vocês lá."
"Após a decepção do U2 não ter podido tocar no ano passado, estamos, agora, duplamente empolgados com a perspectiva do supergrupo de sexta à noite quebrando a barreira do som", declarou Michael Eavis sobre a escalação.
O Glastonbury 2011 acontecerá na fazenda Worthy, em Pilton, entre 22 (quarta) e 26 de junho (domingo).