Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Última conversa de John Lennon com Paul McCartney foi sobre próximo passo na carreira de Lennon

Os dois brincaram sobre o beatle assassinado ter se transformando em uma 'dona de casa'

Redação Publicado em 01/07/2020, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Paul McCartney e John Lennon terminaram os dias sem a forte amizade que tiveram durante os anos com os Beatles. O duo teve brigas perto da separação da banda, e não andavam tão bem quando Lennon foi assassinado em 1980. 

Felizmente paraMcCartney, porém, a última conversa que teve com Lennon foi positiva - agradável, até, como contou a Joan Goodman, da Playboy, em 1984: “Isso é algo bom, um fator de consolo; sinto que nunca sentamos e tivemos uma conversa para acertar nossas diferenças… Mas, para minha sorte, a última vez que falamos no telefone foi ótima, e não brigamos. Podia facilmente ter sido uma ligação onde nos xingariamos e desligaríamos bravos.”

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon ‘cortou’ o filho Julian do testamento?

McCartney aprofundou o conteúdo da ligação: “Foi uma conversa muito feliz sobre a família dele, a minha, aproveitar bastante a vida… Falamos também sobre a continuação da carreira dele.”

“Lembro de [Lennon] dizendo: ‘Estou como a Tia Mimi aqui, todo acolchoado com meu roupão’... Era um robe, ele falava da maneira americana. ‘Dando comida pros gatos de roupao, cozinhando e fazendo chá. Essa dona de casa quer uma carreira!’ Era hora para ele, e ele devia lançar logo Double Fantasy,” relembrou McCartney.

+++ LEIA MAIS: Por que era tão difícil para George Harrison compor músicas para os Beatles?

Embora os Beatles tenham se separado vários anos antes da morte de John Lennon - principalmente pela tensão entre ele e McCartney - é bom saber que encontraram-se bem no final.