O escritor pode terminar Winds of Winter durante o período de isolamento
GeorgeR.R. Martin revelou que está de quarentena de coronavírus e totalmente focado na escrita do The Winds of Winter, o sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. O escritor fez diversos posts no blog pessoal e revelou como é a rotina dele durante o período de isolamento.
Martin tranquilizou os seguidores sobre o estado de saúde dele e garantiu que está “isolado em uma localização remota” com um dos funcionários dele e não tem planos de visitar a cidade ou qualquer pessoa.
“Para aqueles que podem estar preocupados pessoalmente comigo… Sim, eu tenho consciência de que estou no grupo de risco por causa da minha idade e condição física [...] Mas eu me sinto bem no momento e nós estamos tomando todas as precauções adequadas”.
O autor também comparou o atual cenário mundial com uma narrativa de ficção científica e disse que este não é o tipo de história fantasiosa com a qual sonhou quando era criança.
“Alguns dias, assistindo as notícias, eu não consigo evitar a sensação de que estamos vivendo em um novela de ficção científica. Mas não o tipo de ficção científica que sonhei em viver quando era criança. Aquela com cidades na lua, colônias em Marte, robôs domésticos programado pelas Três Leis [da Robótica] e carros voadores”.
Por fim, Martin revelou que dedica a maior parte do tempo da quarentena para a escrita do último livro da saga de Game of Thrones. Ele disse: “Verdade seja dita: Eu estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias [...] As coisas estão bem sinistras no sete reinos, mas não tão sinistras quanto podem estar aqui”.
O último livro lançado por Martin foi A Dança dos Dragões, em 2011. Desde então, o escritor se envolveu em inúmeros projetos paralelos como a aclamada série de televisão Game of Thrones, a qual terminou após oito temporadas, em 2019.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA