Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / CINEMA

Um dos piores filmes de Steven Spielberg, de acordo com o Rotten Tomatoes

Apesar de ter uma carreira cheia de êxitos e sucessos, nem todos os filmes do norte-americano têm boas classificações na plataforma

Redação Publicado em 17/09/2024, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg (Foto: Marc Piasecki/WireImage)
Steven Spielberg (Foto: Marc Piasecki/WireImage)

Durante um bom período, parecia que tudo o que Steven Spielberg tocava se transformava em ouro. Tendo estabelecido o conceito de blockbuster com Tubarão em 1975, o diretor continuou a produzir sucessos consecutivos, como Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977), Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e E.T. - O Extraterrestre (1982).

Mesmo "ndiana Jones e o Templo da Perdição, de 1984, foi um sucesso de bilheteria, apesar de chocar alguns espectadores que não estavam acostumados com um tom tão sombrio e violentamente inusitado vindo do diretor. A resposta crítica ao filme também foi mais mista em comparação ao seu antecessor. No entanto, quem acompanhava de perto a carreira de Spielberg saberia que o filme não foi a primeira vez que o aparentemente infalível diretor enfrentou críticas.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg influenciou final de 'Twisters', revelam atores

Entre Contatos Imediatos e Os Caçadores da Arca Perdida, na filmografia do cineasta, encontra-se 1941. Realizada em 1979, esta comédia de guerra contou com um elenco estelar que incluía Dan Aykroyd, Ned Beatty, John Belushi, John Candy e Christopher Lee. Infelizmente, o talento impressionante reunido não conseguiu salvar a incursão de Spielberg na comédia de ser desaprovada pelos críticos — ainda que o filme tenha arrecadado três vezes seu orçamento de produção, totalizando 94 milhões de dólares em bilheteria mundial.

Hoje, 45 anos após seu lançamento, 1941 se tornou um dos filmes mais mal avaliados de Spielberg no Rotten Tomatoes — um fato que provavelmente não preocupa muito o lendário diretor. Embora tenha sido um ponto baixo em um histórico geralmente brilhante, 1941 não seria a última vez que os críticos questionariam Spielberg — conforme evidenciado pelo ranking da obra do cineasta no Rotten Tomatoes.