O ator interpretou Vanya Hargreeves nas duas temporadas de Umbrella Academy, série da Netflix, antes de iniciar transição de gênero
Quando Elliot Page anunciou transição de gênero, alguns fãs de Umbrella Academy, série original Netflix, indagaram se o ator continuaria no papel de Vanya Hargreeves, personagem mulher, na terceira temporada do seriado. Em entrevista à Time, o astro comentou sobre a continuidade do programa.
Page se interessou pelo papel de Vanya porque na primeira temporada, lançada em 2019, a personagem é esmagada por auto-aversão, e acredita ser a única pessoa sem poderes na família extraordinária. A protagonista mal consegue reunir coragem para se mover pelo mundo e viver.
+++LEIA MAIS: Nome de Elliot Page é inspirado em E.T.: O Extraterrestre
Ver essa foto no Instagram
"Relacionei-me com o quanto Vanya era fechada," explicou Page. Agora, no set de filmagens da terceira temporada, colegas de trabalho viram uma mudança no ator. "Aparenta estar sem um peso enorme nos ombros dele, uma sensação de conforto," revelou o showrunnerSteve Blackman. "Há uma leveza, muito mais sorrisos."
Para o ator, retornar ao set é uma validação, embora estranho às vezes. As pessoas acidentalmente usam os pronomes errados: "Vai ser um ajuste," mas os colegas de trabalho também o veem e reconhecem.
+++LEIA MAIS: Elliot Page agradece apoio dos fãs após se declarar transgênero: ‘Maior presente’
Como Revelação (2020), documentário da Netflix, apontou, Hollywood retratou pessoas trans como vilãs por décadas, além de torná-las alvos de piadas e retratar subtramas trágicas. Segundo Time, em um sinal de avanço - estimulado por produções como Pose e Mock -, o streaming se ofereceu para mudar os créditos em Umbrella Academy no mesmo dia do anúncio da transição de gênero de Elliot Page.
Agora, quando um episódio termina, as primeiras palavras vistas pelos espectadores na tela são "Elliot Page."
Page anunciou a transição de gênero em dezembro de 2020, por meio de uma publicação no Instagram: "Olá, amigos. Gostaria de compartilhar que sou transgênero, utilizo pronomes masculinos e meu nome é Elliot. Sou sortudo por estar escrevendo isso, por estar aqui, de ter chegado neste lugar na minha vida," escreveu.
View this post on Instagram
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS