Cerca de 12 ex-funcionários da produção de The Umbrella Academy falaram com a Rolling Stone EUA sobre o ambiente de trabalho de Steve Blackman
Poucas semanas antes da estreia da quarta e última temporada de The Umbrella Academy, o showrunner Steve Blackman recebeu denúncias de integrantes da equipe de produção por promover ambiente de trabalho tóxico nas filmagens. As informações são da Rolling Stone EUA.
Ao todo, 12 ex-funcionários da produção alegaram como Blackman possui histórico de comportamento tóxico e bullying, além de supostamente ser manipulativo e retaliatório. Os acusadores ainda comentaram como o showrunner teria alimentado rivalidades entre funcionários e um espaço de medo e desconfiança, assim como "roubava" créditos alheios.
+++LEIA MAIS: The Umbrella Academy: conheça as HQs que inspiraram a série
Eles também relembraram como o produtor teria costume de realizar comentários preconceituosos, de machismo a homofobia e transfobia. Em seguida, os ex-funcionários alegaram como aconteceu uma investigação interna sobre as atitudes dos showrunners, mas eles não foram questionados para supostamente livrar a barra dele.
Vale lembrar como, recentemente, WGA (sindicato dos roteiristas de Hollywood) impediu que um dos episódios da quarta temporada de The Umbrella Academy fosse creditado apenas para Steve Blackman.
+++LEIA MAIS: Netflix divulga data de estreia da última temporada de The Umbrella Academy
"Durante mais de seis anos e quatro temporadas, supervisionando centenas de funcionários, atores e roteiristas, Steve Blackman liderou The Umbrella Academy para o status de série amada com fãs devotos, bem como histórias empolgantes, e o time dedicado fez tudo isso ser possível," afirmaram os representantes do showrunner.
Estas alegações vem de um grupo de empregados insatisfeitos e são completamente falsas e revoltantes.