A descoberta foi feita por pastores de renas, e pesquisadores dizem se tratar de algo “sem precedentes”
Pastores de renas encontraram na Rússia restos perfeitamente preservados de um urso da idade do gelo, de mais de 22 mil anos. Segundo o UOL, as informações foram divulgadas pela NEFU (Universidade Federal do Nordeste da Rússia) na última segunda, 14.
+++LEIA MAIS: Cobra venenosa é nomeada em homenagem a James Hetfield, líder do Metallica
O animal está com dentes e nariz intactos, e os pesquisadores acreditam que ele seja uma espécie de urso-pardo que viveu de 22 mil a 39, 5 mil anos atrás. Os cientistas da NEFU explicaram se tratar de uma descoberta sem precedentes.
Lena Grigorieva, pesquisadora de paleontologia da NEFU disse à BBC que o urso "foi a primeira e única descoberta desse tipo" recuperada inteira com "tecido mole". Ela disse: "Ele está completamente preservado, com todos os órgãos internos no lugar, até o nariz".
+++LEIA MAIS: Nova espécie de cobra é batizada em homenagem a Harry Potter na Índia
Anteriormente, segundo a cientista, “apenas crânios e ossos haviam sido encontrados. Esta descoberta é de grande importância para todo o mundo”. O comunicado da universidade também contou com a fala de Maxim Cheprasov, que disse ser “necessário fazer uma análise de radiocarbono para determinar a idade precisa do urso”.
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE