'Urso do Pó Branco' recebe 100% de aprovação no Rotten Tomatoes
Filme inspirado em uma história real surpreende no Rotten Tomatoes dias antes da estreia
Fernanda Decaris (@ferdecaris)
Publicado em 23/02/2023, às 18h50O filme O Urso do Pó Branco, sobre a história real de um urso que morreu de overdose de cocaína, recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Até o momento, o filme recebeu cinco avaliações de críticos no site. Confira abaixo alguns dos reviews:
“Uma comédia de ação divertida e conscientemente cafona” – jimschembri.com.
“Uma comédia de terror caótica e razoavelmente divertida” – Fiction Horizon.
+++ LEIA MAIS: The Last Of Us: Quanto Pedro Pascal recebe por episódio?
“Um filme que sabe exatamente o que é e que oferece 95 minutos de pura diversão” – The Jam Report.
Vale ressaltar que a nota pode variar nas próximas semanas conforme recebe novas análises no site. O filme estreia no dia 9 de março nos cinemas. Confira o trailer abaixo:
+++ LEIA MAIS: O Urso do Pó Branco: Qual é história real do filme?
Mais sobre O Urso do Pó Branco
Filme dirigido por Elizabeth Banks, conta a história de um urso que, após consumir cocaína, passou a aterrorizar a população local. A droga teria caído de um avião, após uma missão fracassada de um traficante.
Embora soe absurda, a história é embasada em acontecimentos verdadeiros - claro, com algumas alterações fundamentais. Em 1985, moradores do estado da Geórgia começaram a procurar pacotes de cocaína avaliados em US$ 20 milhões perdidos na floresta de Chattahoochee-Oconee.
+++ LEIA MAIS: Blood and Honey: filme sangrento com Ursinho Pooh ganha trailer
A principal diferença, no entanto, está no comportamento do urso. No longa-metragem, o animal torna-se violento e começa a atacar humanos que procuravam os pacotes deixados na região - em mistura de comédia e drama. Os impulsos são motivados pelo desejo de consumir mais cocaína.
Na realidade, o urso foi encontrado morto, sem relatos de violência contra moradores, após overdose da droga. Conforme relatos dos policiais feitos na época do ocorrido, o urso provavelmente comeu os pacotes. Além disso, sua morte foi rápida, como nenhum mamífero sobreviveria à quantidade ingerida.