Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vanguart canta as amarguras do amor juvenil de 'Casa Vazia' com clipe em animação; assista

Música do disco Beijo Estranho começou a ser criada ainda para o álbum anterior da banda

Pedro Antunes Publicado em 29/11/2018, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Vanguart (Foto: Felipe Ludovice)
Banda Vanguart (Foto: Felipe Ludovice)

Ah, o primeiro amor. As angústias de não entender o que se passa no corpo quando o vê. Borboletas no estômago, cabeça nas núvens, coração que salta do peito e cai em queda livre. Era tudo tão estranho. E, ao mesmo tempo, tão fresco. Não é? 

A voz de Helio Flanders, vocalista do Vanguart, na música "Casa Vazia", do disco Beijo Estranho, tem a capacidade de atravessar o tempo. Voltar àqueles momentos de pré-adolescência, quando tudo parecia mais complicado do que realmente era.  

E é "Casa Vazia" a canção de Beijo Estranho escolhida pelo Vanguart - formado também por David Dafré (guitarra), Fernanda Kostchak (violino) e Reginaldo Lincoln (baixo) - para ganhar videoclipe. 

O vídeo é lançado em primeria mão pela Rolling Stone Brasil

Todo em animação, o clipe dirigido por Pedro Hansen de "Casa Vazia" traz um novo sentimento à canção ao mostrar esse personagem perambulando pelo espaço em busca de um amor. Solidão aliada à esperança dão ao trabalho uma melancolia doce de sentir. 

"Casa Vazia" é datada de sessões anteriores ao disco Beijo Estranho (álbum que saiu em versão deluxe, com músiscas inéditas, em julho de 2018). Nasceu durante a criação de Muito Mais Que o Amor, de 2013. 

"Só conseguimos terminá-la nesse álbum, e posso dizer que é uma das canções mais doces, musicalmente falando, de toda a carreira da banda", explica Flanders. E ele tem razão. 

Ele conta que o nome da música era outro. Seria "O Amor nos Tempos de Escólera". Tratava-se de uma brincadeira com o título de "O Amor nos Tempos de Cólera", do escritor Garbriel Garcia Márquez, para evocava o sentimento juvenil e escolar. 

Também tocam na faixa Julio Nganga (órgão mellotron) e Loco Sosa (bateria). 

Assista ao vídeo de "Casa Vazia":