Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vanusa, uma das grandes vozes da Jovem Guarda, morre aos 73 anos

A cantora estava em uma casa de repouso em Santos

Redação Publicado em 08/11/2020, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanusa na TV Bandeirantes, em 1987 (Foto: Reprodução / YouTube / Canal Recordando)
Vanusa na TV Bandeirantes, em 1987 (Foto: Reprodução / YouTube / Canal Recordando)

De acordo com informações divulgadas pelo G1, na manhã deste domingo, 8, a cantora Vanusa morreu na casa de repouso onde morava há dois anos, localizada em Santos. Ela tinha 73 anos, e a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Ainda segundo informações obtidas pelo site, a artista teria passado o sábado muito bem, sem qualquer sinal de mal estar ou qualquer queixa.

Foi apenas às 5h30 da manhã deste domingo que um enfermeiro da casa de repouso notou que a cantora estava sem batimentos cardíacos. Em seguida, entrou em contato com uma equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que ao examinar Vanusa, concluiu que a causa da morte havia sido insuficiência respiratória.

+++LEIA MAIS: Filha de Vanusa confirma Alzheimer da mãe: ‘Está sob cuidados médicos’

Em setembro e outubro deste ano, ela havia sido internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos, devido a uma grave pneumonia.

Nascida em 22 de setembro de 1947, Vanusa Santos Flores foi uma das grandes vozes da Jovem Guarda brasileira, e explorou ao longo de mais de 20 discos estilos musicais como o rock, o samba e até o funk norte-americano.

Além de ter deixado uma marca no mundo da música, a artista também integrou, no fim dos anos 1960, o elenco de Adoráveis Trapalhões, programa de humor do Didi (Renato Aragão).


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes