Filme é dirigido por Ari Folman, de Valsa com Bashir e Congresso Futurista
Foram divulgadas nesta sexta-feira, 3, as primeiras imagens da animação israelense baseada no livro O Diário de Anne Frank, que retrata a história da pequena garota judia que lutou para sobreviver ao holocausto nazista.
Segundo informações do jornal The Guardian, a produção será dirigida por Ari Folman (Valsa com Bashir; O Congresso Futurista) e terá uma mistura de animação tradicional com técnicas de stop-motion.
O enredo promete acompanhar a vida de Kitty, a quem Anne Frank se refere no início do seu diário. Vivendo em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial, Kitty encontrará o diário da garotinha, que morreu aos 15 anos, em fevereiro de 1945.
O diretor Folman, filho de um casal que sobreviveu aos horrores de um campo de concentração, afirmou que "o trabalho é uma necessidade real de manter viva e história de Anne e fazer com que ela seja lembrada pelas novas gerações".
O filme também contará com Andy Gent, o manipulador de marionetes de O Fantástico Senhor Raposo, de Wes Anderson. Ele está criando os bonecos que servem de modelo para a animação de Folman.