As filmagens do o diretor James Mangold classificou como 'não é realmente um filme biográfico de Bob Dylan' começaram esta semana em Nova Iorque
As filmagens de A Complete Unknown começaram em Nova Iorque. Protagonizado por Timothée Chalamet, o filme conta a história de Bob Dylan, mas o diretor, James Mangold, nega que se trate de uma cinebiografia: “não é realmente um filme biográfico de Bob Dylan,” declarou.
O filme relata a jornada de Dylan de Minnesota a Nova Iorque para conhecer Woody Guthrie em uma apresentação icônica que aconteceu em 1965 no Newport Folk Festival, quando ele conectou uma guitarra elétrica e levou os admiradores do folk ao desespero.
+++LEIA MAIS: Wonka, prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate, estreia na Max
Originalmente, o longa-metragem se chamaria Going Electric, mas o título foi trocado pela letra de “Like a Rolling Stone”, uma das mais famosas canções de Dylan. A produção estava programada para começar em agosto de 2023, antes que a greve de Hollywood adiassem suas filmagens para esta semana, quando Chalamet foi fotografado caracterizado como o cantor.
More photos of Timothée Chalamet as Bob Dylan on the set of ‘A Complete Unknown’ today! pic.twitter.com/KFURYH1oCD
— Timothée Chalamet Updates (@timotheeupdates) March 17, 2024
O elenco também conta com Elle Fanning como Sylvie Russo, Monica Barbaro como Joan Baez, Nick Offerman como Alan Lomax e Boyd Holbrook como Johnny Cash. Benedict Cumberbatch havia sido originalmente escalado como Pete Seeger, o atraso na produção o forçou a desistir, Edward Norton assumiu o papel.
+++LEIA MAIS: Timothée Chalamet quer ver Austin Butler como Elvis no filme do Bob Dylan