Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vendas de Tupac crescem depois do holograma dele no Coachella

A música do rapper, que morreu em 1996, virou uma commodity em alta depois que o vídeo da perfomance no festival viralizou

Rolling Stone EUA Publicado em 27/04/2012, às 13h16 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinzas de Tupac Shakur foram fumadas por integrantes do Outlawz - Foto: AP
Cinzas de Tupac Shakur foram fumadas por integrantes do Outlawz - Foto: AP

As vendas do catálogo de Tupac Shakur ficaram em alta depois da aparição virtual dele durante a performance headliner de Dr. Dre e Snoop Dogg no festival Coachella, de acordo com o site da versão norte-americana da revista Billboard. As vendas de Greatest Hits, compilação de maiores sucessos de Shakur lançada em 1998, teve um salto de 571% na semana seguinte à estreia do holograma no Coachella. Outros discos, como All Eyez on Me e Me Against the World, também tiveram crescimentos significativos nos números.

Como já era de se esperar, as faixas do rapper que mais vendem desde o Coachella são as três músicas “cantadas” pela projeção digital: "Hail Mary" e "2 of Amerikaz Most Wanted" tiveram altas significativas graças às imagens do Tupac virtual terem viralizado na internet. O hit principal de Shakur, "California Love", teve o mesmo efeito.