Sequência do vilão de Homem-Aranha pode ser influenciada por longa para adultos da DC Comics
Há chances de Venom 2, sequência do filme de 2018, ser um filme apenas para maiores de idade - ao contrário do inicial da franquia, que tinha censura de 13 anos. De acordo com entrevista de Matt Tolmach, produtor, ao CinemaBlend nesta semana, boa parte disso é dado ao sucesso de Coringa, filme +18 da DC Comics.
“Você sempre precisa considerar [uma censura +18], agora que funciona,” comentou Tolmach. “Dito isso, [Venom] funcionou bem. Nossa franquia existe como é, e eu não acho que alguém vai olhar e dizer ‘eles conseguiram,’ porque já estamos estabelecidos. E não é como se todos estivessem pensando em filmes para maiores. Acho que o que Coringadisse é ‘você pode ter sucesso.”
+++ LEIA MAIS: Filme do Homem-Aranha sem Homem-Aranha? 9 projetos da Sony para franquia do herói
Durante muitos anos, a indústria do cinema ficou relutante em fazer filmes de super-heróis com censuras para qualquer pessoa que tenha mais que 13 anos - afinal, adolescentes representavam boa parte da faixa etária que compra ingressos para esses filmes.
Mas, aos poucos, Hollywood começou a perceber que não precisam, necessariamente, deixar de lado um lado mais sério. Começaram aos poucos - com Blade(1998), Watchmen (2009) e Kick Ass(2010).
+++ LEIA MAIS: Além de Coringa: 8 vilões de HQs que ganharão filme ou série [LISTA]
Depois, foram para o lado mais mainstream com Deadpool(2016) e Logan(2017). Então, a bilheteteria de US$ 1 bilhão de Coringa (2019) consagrou o que já estava mais claro: é possível fazer algo para adultos e, mesmo assim, ganhar bastante dinheiro.
“Durante muito tempo, foi considerado proibido [fazer filmes de quadrinhos para maiores],” revelou Tolmach. “Então, sabe, é a melhor coisa do mundo que filmes +18 estão sendo abraçados por grandes audiências. E isso significa que existem mais oportunidades para esse tipo de história.”
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'