Maestro sueco reuniu músicos do Brasil, Alemanha, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina e China para tocar clássico do Iron Maiden
Um dos grandes clássicos do Iron Maiden, "Fear of The Dark", do álbum Fear of The Dark (1992), ganhou uma versão orquestrada executada de forma online por 160 músicos.
A ideia partiu de Ulf Wadenbrandt, maestro da Orquestra Sinfônica da Suécia e principal maestro convidado da Orquestra Filarmônica Russa. Fã de "Fear of The Dark", do Iron Maiden, ele reuniu desde excelentes professores de música até estudantes amadores de escolas de todo o mundo para executá-la.
"Essa música tem de tudo, desde linhas melódicas agradáveis com muita energia e um ritmo acelerado," diz Ulf ao final do vídeo. "Tem um arranjo mágico que libera a energia da orquestra e um som fantástico. O Iron Maiden escreveu uma ótima canção que funciona perfeitamente para o timbre maravilhoso de orquestras sinfônicas.", completa.
Músicos de lugares tão distantes como Alemanha, Brasil, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Argentina, China e Nova Zelândia participaram da ideia de Ulf Wadenbrandt.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
"Quero destacar a importância da música e da cultura nestes tempos difíceis. A música faz você se sentir bem e ajuda a desenvolver as pessoas. Precisamos mostrar ao mundo que somos necessários e devemos tocar", afirma o maestro sueco, e finaliza:
"Muitos dos meus colegas musicais ao redor do mundo atualmente não podem tocar juntos e não podem se apresentar para o público. Então, procurei muitos músicos orquestrais maravilhosos para ver se poderíamos tocar algo juntos."
Confira a versão sinfônica de "Fear of The Dark", do Iron Maiden:
As informações são do site Blabbermouth.
+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Foi na primeira edição que o Iron Maiden descobriu a força que possuía no país, assistindo a 350 mil fãs fiéis cantando seus hinos. Na autobiografia de Bruce Dickinson, o cantor relata o show como um dos momentos marcantes da carreira do grupo.
O Iron retornou ao festival em 2001 com uma formação poderosa que incluía a volta de Bruce Dickinson aos vocais e Adrian Smith ocupando a terceira guitarra. A configuração permanece junta até hoje e a apresentação foi registrada no álbum e DVD Rock in Rio.
Nesta edição, o grupo trouxe ao palco do festival a Maiden England World Tour e encerrou a noite, que também teve shows de Slayer, Avenged Sevenfold e os brasileiros Kiara Rocks.
No ano passado, o Iron Maiden veio ao país com o seu maior show - em termos de produção teatral - com a Legacy of The Beast Tour. Nesse dia do festival, em especial, o grupo abriu mão de ser o headliner da noite e pediu para se apresentar em um horário mais cedo, fazendo com que o Scorpions encerrasse o Palco Mundo.