Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Veterano de guerra conta como conheceu Elvis Presley no exército: 'Foi uma ótima experiência'

O Rei do Rock foi soldado dos Estados Unidos durante dois anos na Alemanha Ocidental

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/03/2021, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley (Foto: Divulgação)
Elvis Presley (Foto: Divulgação)

Elvis Presley precisou pausar a carreira para servir no exército dos Estados Unidos na Alemanha Ocidental durante dois anos (1958-1959). Além de Rei do Rock, conquistou o posto de Sargento, e lá conheceu a futura esposa, Priscilla Beaulieu.

Deryl Saylors, soldado quem teve a chance de conhecer Elvis à época, contou, em vídeo para o canal Spa Guy, a história de como se relacionou com o astro no exército.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley e Johnny Cash eram realmente amigos?

Segundo a Express do Reino Unido, Saylors foi voluntário para o recrutamento militar em 1958. Acompanhado de amigos, foi enviado à Alemanha Ocidental. Fazia parte da terceira Divisão Blindada, e isso o deixou próximo deElvis.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

O veterano contou sobre a função de levar combatentes ao correio, onde oficiais de alta patente tomavam café e os soldados esperavam do lado de fora, no frio, e se lembrou de quando - entre 1958 e 1959 - chegou ao destino e conversou com o astro.

+++ LEIA MAIS: O dia em que Elvis Presley tomou vacina na TV para incentivar fãs [FLASHBACK]

O encontro aconteceu quando um oficial requisitou Saylors para levá-lo com seu jipe até o local. O soldado era um dos poucos com carro com aquecedor e aquele era um dia muito frio. Quando observou, outro oficial saíra de um carro, e quem dirigia? Elvis Presley. “Era ele, realizando exatamente a mesma função que eu.”

Para se aquecer, pediu ao veterano para entrar no carro com ele. Saylors contou ser de Booneville, EUA, e assim a conversa entre os dois fluiu.

+++ LEIA MAIS: Elvis Presley proibiu peixes em Graceland e comeu a mesma refeição por seis meses; entenda

Conversaram e compartilharam histórias por 15 minutos. “Foi uma ótima experiência e sempre fiquei feliz por conhecê-lo um pouco melhor,” concluiu Saylors.

+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL