Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

VEVO ganha versão brasileira com promessa de produção nacional

"Os brasileiros se tornaram uma grande prioridade para nós", afirma Nic Jones, vice-presidente sênior da VEVO Internacional

Lucas Reginato Publicado em 14/08/2012, às 11h11 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nic Jones - Divulgação
Nic Jones - Divulgação

“Sorry! The page you are looking for is not available in your region” (“Desculpe! A página que você está procurando não está disponível para a sua região”, em tradução livre). A mensagem de que o site da VEVO não pode ser visto deve ter sido mostrada a muitos brasileiros, mas a partir desta terça, 14, isso não irá mais acontecer. O Brasil é o sétimo país a receber a plataforma, que pode ser acessada pelo endereço vevo.com. “Estamos trabalhando nisso há um longo período. Os brasileiros se tornaram uma grande prioridade para nós, porque têm uma grande tradição musical e nos oferecem um ótimo material para trabalharmos”, afirma Nic Jones (foto), vice-presidente sênior da VEVO Internacional.

Muitos brasileiros certamente já devem ter visto o logo da empresa em vídeos no YouTube. Uma das funções do VEVO é gerenciar clipes de inúmeros artistas, inclusive brasileiros como Paula Fernandes e Jota Quest. Mas a partir da chegada do site ao Brasil, a plataforma da própria companhia poderá ser acessada em sua totalidade, incluindo, segundo conta Fátima Pissarra, diretora nacional de operações, diversas vantagens como compatibilidade com outras redes sociais e aplicativo móvel para Android e iOS. “O nosso portal é muito focado em experiência. Quando você loga, por exemplo, ele reconhece as músicas que estão no seu computador e faz uma playlist de vídeo”, comenta.

Os brasileiros devem ter acesso, além dos vídeos já disponíveis, a conteúdos exclusivos, como transmissão de shows e produções da própria VEVO. “É um longo caminho. Já temos parceiros para propagandas e agora temos que criar tráfego no nosso site”, afirma Jones. “Primeiro disponibilizaremos conteúdos nacionais e internacionais e mais para o final do ano começaremos a produzir programas originais.”

Fátima revela parte dos planos da empresa: “Temos alguns projetos. Em um deles a chef Renata Vanzetto vai cozinhar na casa dos artistas e bater um papo sobre gostos. Em outro, falaremos mais de moda. Sempre com foco na música.” Esses próximos passos devem ser dados em breve, mas Jones é cauteloso: “Primeiro precisamos colocar o site no ar e ver se está tudo funcionando”. “Agora que estamos abrindo para o Brasil que começaremos a fechar os contratos”, diz Fátima, que explica que, além das gravadoras Sony, EMI e Universal, donas da VEVO, acordos com a Som Livre e com a Deck, entre outras, devem ser firmados em breve.

A promessa é de que a VEVO, assim como em outros países, alcance um número considerável de pessoas. O Brasil é o primeiro país cuja língua oficial não é o inglês a receber a plataforma, e tal fato deve ser uma motivação a mais para que conteúdos nacionais recebam atenção. “Não estamos apenas disponibilizando a VEVO EUA ou a VEVO Reino Unido para os brasileiros. Estamos abrindo a VEVO Brasil”, conclui Jones.