O mundo das HQs frequentemente brinca de combinar personagens diferentes
Os quadrinhos frequentemente brincam de misturar poderes e personalidades dos maiores heróis. Seja com Thor dando um golpe no escudo do Capitão América para criar uma onda de choque ou carregando a armadura do Homem de Ferro para potencializar os ataques de Tony Stark. Mas, em outras ocasiões, os artistas dão um passo adiante
No arco Infinity Warps: Iron Hammer , escrito por Al Ewing e Ramon Rosanas em 2018. A história se passa em um universo Marvel alternativo, onde vários símbolos e heróis conhecidos ainda existem, mas de maneira diferente.
Somos apresentados a um homem chamado SigurdStark, que é incapaz de se lembrar do próprio passado. Apenas com cinco anos de memória, ele ainda retém conhecimentos incríveis sobre tecnologia e mitologia. Guiado pela intuição, ele viaja para uma floresta para descobrir o passado.
Na floresta, Stark é atacado por elfos negros com flechas envenenadas e sequestrado pelas criaturas. Preso numa caverna, assim como o Homem de Ferro original, ele conhece o anão ferreiro Eitri e desenvolve uma super-armadura para salvá-lo do veneno, além do martelo mágico:
Após sair da caverna, o Martelo de Ferro vai para Asgard e descobre que, na verdade, é Stark Odinson, filho do rei dos deuses Howard Odin, mistura dos pais de Thor e Tony. Mas como a Marvel explicou essa fusão inusitada de heróis? A resposta está nas joias do infinito.
Durante mais um conflito pelas joias, Gamora, a filha de Thanos, faz uso da joia da alma para fundir os espíritos de todas as criaturas vivas do universo e assim acabar com os conflitos e inimizades. O processo dá errado e ela une apenas algumas pessoas, criando os personagens alternativos.
Eventualmente os novos heróis se unem e formam uma nova equipe: os Defensores. Formada por Martelo de Ferro, Soldado Supremo (Capitão América+ Doutor Estranho), ArachKnight (Homem-Aranha + Cavaleiro daLua) e Weapon Hex (X23, dos X-Men + Feiticeira Escarlate).
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK