Trama, que não tem ligação com a família da cantora, irá estrear em janeiro
Uma peça baseada na vida e na música de Amy Winehouse deve estrear em Copenhague, Dinamarca, em 2013, informou a BBC. A família Winehouse, no entanto, não tem envolvimento com a produção, disse um porta-voz.
As notícias pouco (ou nada) verdadeiras que saíam sobre Amy Winehouse.
A obra terá músicas dos dois discos de estúdio de Amy, Frank (2003) e Back to Black (2006), e usará como mote a “enorme pressão que um público sensacionalista colocou em uma jovem estrela quando os problemas dela começaram”, de acordo com os organizadores.
O material utilizado como base para a peça inclui entrevistas, discursos, shows, artigos de jornal, cartas e, claro, músicas. Amy será interpretada por Johanne Louise Schmidt, uma atriz de 29 anos, que deve estrear no papel em 30 de janeiro no Danish Royal Theatre, em um sala com capacidade para 220 pessoas.
A cantora, que durante muito tempo lutou contra a dependência química, morreu no ano passado devido ao consumo excessivo de álcool. Recentemente, Nas e Tony Bennett, além do colaborador Salaam Remi, foram os primeiros a receber prêmios no The Amy Winehouse Inspiration Awards & Gala, criado pela Fundação Amy Winehouse, cuja divisão norte-americana apoia terapia musical e aulas de música após a grade escolar básica.