O astro, que é heterossexual, interpreta um homem gay no filme Falling
Falling, novo filme de Viggo Mortensen, conta com o astro na direção, roteiro e no papel do protagonista John Peterson, um homem homossexual. Em entrevista recente, o ator explicou que não vê problema na decisão de interpretar um personagem gay, mesmo sendo heterossexual. As informações são da NME.
No filme, John Peterson precisa cuidar do pai idoso, que é racista e homofóbico, quando ele começa a apresentar sintomas de demência. Em entrevista à Reuters, Mortensen foi questionado sobre a decisão de interpretar um homem gay - e o astro respondeu brincando:
“Peço desculpas a todos os médicos proctologistas por escalar David Cronenberg”, disse em referência ao papel do cineasta como um cirurgião. “Há certos personagens que não vou interpretar. Não interpretaria Eric, o chino-havaiano [marido de John no filme]”.
O astro também disse que a sexualidade do protagonista não foi um truque ou gatilho, mas algo reescrito durante uma cena do filme na qual ocorre um telefonema: “Pensei, e se não for uma esposa? Se for um marido? Vou tentar isso. Vou escrever a próxima cena e ver como é. Se não funcionar ou parecer que não é adequado para a história, não vou usá-lo, mas gostei”.
Falling estreará no Reino Unido a partir de 4 de dezembro.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL