O ator contou que teve dificuldades de gravar uma sequência do segundo filme da franquia
Viggo Mortensenrevelou que passou mal durante as filmagens do segundo filme de O Senhor dos Anéis, As Duas Torres. Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert, o ator contou que “congelou” durante a batalha do Abismo de Helm. (Via Omelete)
Mortensen explicou que lida com vertigens desde criança e teve uma crise nas filmagens da batalha. Na cena, o intérprete de Aragorn precisava subir até o topo de uma escada enquanto vários atores, que davam vida a orcs, iam na direção dele.
+++LEIA MAIS: Qual foi o ator mais bem pago da trilogia O Senhor dos Anéis?
“Todas as cenas [da batalha] foram feitas à noite com chuva e eu estava em uma escada estreita, sem corrimão. Nesta cena eu tinha que lutar para chegar até o topo e vários orcs vinham na minha direção.”
O artista disse que “congelou” no momento e precisou encostar na parede para descansar, pois não conseguia olhar para o chão. Apesar da crise, Mortensen conseguiu gravar a cena mais tarde.
+++LEIA MAIS: Elenco de Senhor dos Anéis faz vaquinha para comprar casa de J. R. R. Tolkien
“Fiz a cena três vezes e íamos fazer a quarta após uma pausa. Todos estavam descendo e eu congelei. Os atores que faziam os orcs estavam atrás de mim esperando para descer e eu só me encostei na parede e falei: ‘Podem passar, podem passar’. Fiquei olhando para o céu, porque não dava para olhar para baixo. Eles me perguntaram se eu estava bem, e eu falei: ‘Estou bem, só estou descansando.’”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL