Jacob Chansley se recusa a comer por motivos religiosos
O norte-americano Jacob Chansley, mais conhecido como "o homem vestido de viking" que invadiu o Congresso dos Estados Unidos em 2020, está sem comer há nove dias na prisão de Washington, D.C. devido à crença religiosa, informou seu advogado, Jake Angeli.
De acordo com a determinação do juiz Royce Lamberth, a partir de agora, Jacob Chansley, devoto do xamanismo, receberá alimentos orgânicos durante o período em que ficará na prisão. Segundo o juiz, o preso tem direito à alimentação diferenciada por causa de sua crença religiosa.
+++LEIA MAIS: Apoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA
Não é a primeira vez em que Chansley fica em jejum. Assim que foi preso em janeiro de 2021 e levado à prisão de Phoenix, ele se recusou a comer devido à prática de sua religião.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Chansley, de 33 anos, é integrante da organização de extrema-direita QAnon e já foi visto militando em outros protestos a favor do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
O extremista responderá na Justiça por entrar intencionalmente em qualquer edifício ou terreno restrito sem autoridade legal e entrada violenta e conduta desordenada nos terrenos do Capitólio.
As informações são do UOL.
+++LEIA MAIS: Jon Schaffer, do Iced Earth, é preso após participar de invasão ao Capitólio
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL