O astro falou do comprometimento de fazer 10 filmes da franquia
PaulWalker morreu em 2013, vítima de um trágico acidente de carro, durante o período de filmagens de Velozes e Furiosos 7 (2015). Em homenagem ao amigo, Vin Diesel e o restante do elenco finalizaram a produção e incluíram Bryan O'Conner em cenas adicionais com o auxílio de CGI e Cody Walker, irmão de Paul.
Vin Diesel disse na época que terminar o filme era uma obrigação e homenagem a Walker. Recentemente, o ator retomou o assunto ao falar que quer fazer 10 filmes da franquia como parte de uma promessa ao 'irmão'.
"Ele [PaulWalker] sempre se agradava pelo fato de continuarmos", disse Diesel, ao site USA Today." Ele estava sempre tão empolgado e tão orgulhoso que o irmão [Vin Diesel se refere a ele mesmo] pensava nesses filmes antes do estúdio, antes que alguém soubesse que havia outro chegando e que as histórias haviam sido elaboradas para ele. Ele se orgulhava disso."
Diesel também revelou durante a entrevista que Walker perguntou a ele sobre o número de filmes de Velozes e Furiosos que ele finalmente queria fazer. O astro disse dez e a reação do colega o motiva até hoje a manter essa promessa:
“E eu me lembro desse sorriso gigante em seu rosto como: ‘O que ?! Isso é impossível!’ Mais tarde naquela noite estávamos conversando e prometi a ele que chegaríamos a esse ponto. Pode não significar nada para mais ninguém, mas para mim em um nível pessoal, essa é a promessa que fiz ao meu irmão. Por isso, espero honrar isso.”
Se a promessa de Vin Diesel for cumprida, isso significa que ainda teremos mais um filme além de Velozes e Furiosos 9, que teve a estreia adiada para abril de 2021 devido á pandemia de coronavírus.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE