Ator californiano de 40 anos morreu em um trágico acidente automobilístico no último sábado, 30, enquanto voltava de um evento de caridade
Depois de Tyrese Gibson, foi a vez de outro ator da franquia Velozes e Furiosos prestar suas homenagens ao ator e amigo Paul Walker no local do acidente fatal, em Santa Clarita, na Califórnia. Vin Diesel surgiu no lugar ainda cercado pela polícia na noite desta segunda-feira, 2. Diante dos fãs que também faziam vigília pelo ator que morreu aos 40 anos, ele usou um dos microfones de uma viatura para agradecer o apoio de todos os presentes.
Paul Walker: relembre a vida e a carreira do ator em fotos.
“Eu só quero dizer para todos vocês que, se meu irmão estivesse agora, e pudesse ver todo o amor que vocês estão trazendo...”, começou o ator. “Se ele pudesse ver tudo isso por ele mesmo, todo o amor que vocês estão demonstrando por ele neste momento difícil. Vou guardar isso para sempre.”
“Eu queria agradecer a vocês. Obrigado por virem até aqui e demonstrarem o quanto vocês gostavam dele”, completou, por fim, Vin Diesel. Assista ao vídeo, gravado por um fã, no player abaixo:
Anteriormente, Tyrese Gibson, que interpretava um amigo de infância de Paul Walker em Velozes e Furiosos, esteve por lá para se despedir do amigo. Posteriormente, Gibson postou no Instagram uma imagem de um pedaço dos escombros do acidente. No texto, ele disse: “Eu vou guardar sua energia comigo para sempre. #CinzasdeumAnjo. A família Velozes do mundo todo vive você e te ama. Paul era o coração dessa franquia e vamos garantir que a energia e a presença dele vivam para sempre. #Meucoraçãodoimuito”.
Paul Walker: melhores momentos do ator, dentro e fora de Velozes e Furiosos.
Paul Walker estava no banco de passageiro de um Porsche Carrera GT, com um amigo, Roger Rodas, ao volante. O veículo saiu da pista, bateu em uma árvore e pegou fogo. Os dois morreram na hora. De acordo com a polícia local, a alta velocidade foi determinante para a fatalidade do acidente.
Carreira
Nascido em Glendale, na Califórnia, Paul se tornou mundialmente conhecido no papel de Brian O’Conner, na franquia Velozes e Furiosos. Ele começou a atuar ainda jovem, em comerciais de TV e ainda participou de filmes como Marcação Cerrada, Linha do Tempo, No Rastro da Bala e Perseguição.
Crítica: Velozes e Furiosos 6 assume a loucura e o lado fantástico da ação.
O sétimo e mais novo filme da franquia Velozes e Furiosos estava sendo rodado, com participação dele. Um oitavo longa já havia sido confirmado e o ator, garantido no elenco. No próximo dia 13, estreia nos Estados Unidos mais um longa estrelado por ele, Hours.
Crítica: de férias no Rio de Janeiro, Velozes e Furiosos 5 tenta ser outro filme.
Paul deixa uma filha de 15 anos.