Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, vai escrever e dirigir episódio final

Autor ainda planeja o que fará em seguida, e spin-off do advogado Saul Goodman é uma possibilidade

Redação Publicado em 08/02/2013, às 13h00 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad - Reprodução
Breaking Bad - Reprodução

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, vai escrever e dirigir ele mesmo o último episódio da série, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter. A atração terá fim neste ano após cinco temporadas sobre o professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston, que se envolve com tráfico de drogas com a ajuda de Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul.

Questão de química: por dentro da alma obsessivo-compulsiva de Breaking Bad, a série mais pervertida da televisão.

Gilligan disse durante evento em Beverly Hills nesta quinta, 7, que vai comandar o series finale, que será o quinto episódio dirigido por ele na série. “Eu amo dirigir, só não consigo fazer isso frequentemente”, afirmou.

O antepenúltimo episódio já está escrito, revelou o criador, e o script do penúltimo está praticamente finalizado. Detalhes sobre a segunda metade da última temporada são escassos – mas sabe-se que o personagem vivido por Dean Norris, o agente Hank Schrader, vai ganhar mais espaço na reta final da trama.

Gilligan ainda pondera o que fará depois do fim de Breaking Bad – um spin-off sobre o cômico advogado Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk, ainda é uma possibilidade, revelou. Antes de tudo, no entanto, ele precisa finalizar o que começou.

“Estou triste, é algo meio agridoce. Estou triste por acabar”, disse Gilligan. “Sempre vai ter alguém que gostaria que terminasse de jeito diferente. Mas, se terminarmos bem, esperançosamente vai agradar a maioria dos espectadores. Vamos deixar tudo dentro de campo, isso eu posso te dizer.”