INSTITUTO VINI JR.

Vini Jr. lança Vinizinho: o personagem que leva representatividade e educação a crianças

Personagem inspirado em Vini Jr. promete transformar realidades por meio da educação

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Vini Jr. lança Vinizinho: o personagem que leva representatividade e educação a crianças
Vini Jr. lança Vinizinho: o personagem que leva representatividade e educação a crianças - Divulgação

O Instituto Vini Jr., iniciativa social criada em 2021 pelo talentoso jogador brasileiro, acaba de dar início a uma nova fase com o lançamento do Vinizinho, o personagem oficial da instituição. Com isso o instituto põe em prática a missão do jogador: transformar realidades através da educação e de dar voz a causas importantes para as novas gerações.

Inspirado pela trajetória de superação e sucesso do próprio Vini Jr., o Vinizinho chega com um propósito mais profundo: inspirar e motivar crianças e adolescentes a acreditarem nos seus sonhos e a seguirem seus caminhos com confiança. De forma leve e divertida, o personagem busca engajar o público infanto-juvenil, oferecendo uma identificação emocional com o ídolo do futebol brasileiro.

Em entrevista, Vini Jr. compartilhou sua emoção com o lançamento:


“O Vinizinho é um reflexo da minha história. Ele chega para mostrar mais de mim de forma leve e divertida para as crianças. É uma forma de mostrar que estudar, sonhar e acreditar em si mesmo pode transformar vidas. Estou muito feliz com esse lançamento, porque sei o quanto a representatividade importa e como ela pode inspirar uma nova geração a conquistar o que quiser.”

O Instituto Vini Jr. aposta forte no poder da representatividade como uma ferramenta de transformação social. O Vinizinho é uma maneira de conectar ainda mais o ídolo com seu público jovem, levando os valores do esporte (disciplina, a dedicação e o trabalho em equipe) para fora dos campos e ajudando a combater desigualdades, ao mesmo tempo, em que amplia oportunidades para todos.

A empresária Camila Gullo, responsável pelo licenciamento do personagem, destacou o impacto da ação:


“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Vinizinho. Ele representa muito mais do que um simples personagem. Ele é uma ponte entre o mundo do esporte e a educação, sendo uma poderosa ferramenta para engajar e inspirar as crianças a acreditarem no seu potencial.”

Parceria com impacto social

A parceria entre Vini Jr. e Camila Gullo visa fortalecer o Instituto, com foco na educação como um pilar essencial para o futuro das novas gerações. O lançamento do personagem será mais do que apenas uma ação comercial; ele estará ligado a ações sociais voltadas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, será integrado a diversas campanhas de engajamento para ampliar o alcance do trabalho do Instituto Vini Jr. no Brasil e fora dele.

FONTES: INSTITUTO VINI JR. 

LEIA TAMBÉM: O filme do Quarteto Fantástico que você provavelmente esqueceu da existência

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Instituto Vini Jr., transformação social, Vini Jr.