Cantor baiano tocará no palco Júlio Prestes, no segundo dia do evento, domingo, 21
Após cinco noites seguidas de shows nos SESCs Pompeia e Itaquera, em São Paulo, Caetano Veloso iria encerrar a turnê do álbum Abraçaço, mais recente trabalho dele. O baiano, entretanto, ainda fará mais uma apresentação do disco, também em São Paulo, na Virada Cultural.
Como confirmou a assessoria do músico, o show acontecerá no encerramento do festival – um domingo, 21 de junho –, que ocorre de maneira gratuita no centro da capital paulista. Caetano Veloso tocará no palco Júlio Prestes, um dos maiores e mais prestigiados do evento.
Além da apresentação de Caetano, apenas outros dois palcos tiveram a programação anunciada pela organização da Virada Cultural 2015 – a pouco mais de uma semana de sua realização. Um deles é dedicado aos 50 anos da Jovem Guarda, e o outro homenageia Inezita Barroso com festa junina e música de raiz na Praça da República.
Caetano Veloso invadiu a madrugada e encantou plateia alternativa do Bananada 2015 com Abraçaço.
Como tributo à Jovem Guarda, sobem ao palco Erasmo Carlos, Wanderléa, Leno e Lilian – voltando aos palcos após mais de uma década –, Golden Boys, Paulo Cesar Barros (Renato e seus Blue Caps), Ronald (de Os Vips), Os Incríveis e Martinha (“Queijinho de Minas”). Jerry Adriani abrirá o palco, que toma lugar na Avenida São João, a partir das 18h do sábado, 20.
A 11ª edição da Virada Cultural acontece de maneira gratuita por 24 horas seguidas entre os dias 20 e 21 de junho. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, a escalação completa do evento paulistano será divulgada nesta sexta, 12.