Virada Cultural: Autoramas conquista público que guardava lugar para o show do Fresno

O trio carioca mostrou faixas do disco mais recente, Música Crocante, do ano passado, e de outros momentos da carreira

Stella

Frente ao Autoramas, Gabriel Thomaz tocou músicas do mais recente álbum do trio, Música Crocante
Frente ao Autoramas, Gabriel Thomaz tocou músicas do mais recente álbum do trio, <i>Música Crocante</i> - Rogério Motoda

Vendo o público que esteve presente no palco Cásper Líbero fica mais fácil entender como o Autoramas conseguiu que seu disco mais recente, Música Crocante, fosse financiado com a ajuda dos fãs. É bem verdade que parte da lotação no local era por conta da atração seguinte, Fresno, mas ficou claro que o público fiel do Autoramas, também demonstrando uma leve histeria tipicamente juvenil, brigou com todas as forças para disputar o espaço na grade durante a apresentação do grupo carioca.

A apresentação adiantou – começou quase meia hora antes do horário previsto, 16h30. Composto pelos simpáticos e energéticos Gabriel Thomaz (guitarra e vocais), Flávia Couri (baixo) e Bacalhau (bateria), o trio estava bem à vontade no palco, sem medo de tocar para uma multidão ensandecida que chorava e tentava furar o esquema de segurança para abraçar integrantes do Fresno no camarim. Essas meninas, quando pararam de chorar, viram um ótimo show de aquecimento para a atração que tanto aguardavam.

Dentre as faixas executadas estavam a divertida “1, 2, 3, 4” (da banda anterior de Thomaz, o Little Quail and the Mad Birds), mais “Lugar Errado”, “Fale Mal de Mim”, “Mundo Moderno”, “Catchy Chorus”, “Ex-Amigo”, o cover de “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, dos Raimundos (mas coescrita por Gabriel), gravado pelo Autoramas no MTV Apresenta Autoramas Desplugado, além de um “Parabéns a Você” puxado pelo público, na deixa do Gabriel, para Bacalhau, que faz aniversário neste domingo, 6. O encerramento foi com outro cover, “Surfin’ Bird”, música do The Trashmen que combina dois clássicos do R&B do grupo de doo-wop The Rivingtons: “Papa-Oom-Mow-Mow” e “The Bird’s the Word”.

TAGS: autoramas, fresno, the rivingtons, the trashmen, virada cultural