Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Virada Cultural terá Afrika Bambaataa

Atrações, que incluem Orquestra Imperial e Gal Costa, dobram com relação a 2007; maratona está marcada para 26 e 27 de abril. Veja a programação

Da redação Publicado em 02/04/2008, às 17h14 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Afrika Bambaataa é a atração internacional da Virada Cultural deste ano - AP
O rapper Afrika Bambaataa é a atração internacional da Virada Cultural deste ano - AP

A Secretaria de Turismo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, 2, a programação completa da Virada Cultural 2008, que acontece entre os dias 26 e 27 de abril.

Neste ano, a grande atração internacional é um dos criadores do hip-hop, Afrika Bambaataa. Outras novidades são os palcos dedicados à música independente e também às novas cantoras nacionais.

A edição deste ano teve o orçamento, e também o número de atrações, praticamente dobrados. O evento-vitrine reúne quase 800 atrações, em 26 pontos da cidade. O investimento ficou em torno de R$6,8 milhões de reais, contra pouco mais de R$ 3 milhões em 2007.

O palco principal da virada mudou de lugar: foi do Boulevard São João para a Praça Júlio Mesquita. E a maratona começa às 18h do sábado (26/4) e termina às 18h do domingo (27/4).

O prefeito Gilberto Kassab disse que não haverá mudanças na segurança em relação a 2007, e nem que ela estará intensificada no palco de hip-hop, que mudou da Praça da Sé para o Parque Dom Pedro. No ano passado, um tumulto que acabou com o confronto entre público e polícia aconteceu durante o show dos Racionais, que não estão escalados para esta edição do evento.

Nomões

O palco principal terá entre suas atrações shows de Gal Costa, Mutantes (ainda sem formação confirmada), Marcelo D2 e Orquestra Imperial. Logo ao lado, no Largo da Santa Ifigênia, uma roda de samba com Dona Ivone Lara, Nelson Sargento e outros músicos vai tocar a noite toda.

No palco feminino, os destaques ficam para Marina de la Riva, Mariana Aydar e o fenômeno da internet Mallu Magalhães.

Se os shows são o grande atrativo da Virada Cultural, esta ainda agrada por apresentar espetáculos em teatros e sessões especiais de cinema durante a madrugada. O Anhangabaú, por exemplo, terá um palco reservado para dança, com apresentações do Balé da Cidade e do bailarino argentino Luis Arrieta.

A Galeria Olido terá sessões especiais com o melhor da última edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu no final de 2007. Na Praça Roosevelt, a atração é uma mostra com filmes de vampiros.

Durante a Virada Cultural, os veículos de transporte público (trem, metrô e ônibus) funcionarão ininterruptamente. Para conhecer a programação completa, clique aqui.