Susan Schneider Williams deu detalhes sobre a doença neurológica Lewy Body Dementia, com a qual o astro foi diagnosticado após a morte
Susan Schneider Williams, viúva de Robin Williams, deu uma entrevista ao Today na qual falou abertamente sobre as dificuldades enfrentadas pelo marido nos últimos meses de vida dele.
O astro se suicidou em 2014, mas Susan e os médicos descobriram bem depois que o comediante sofria de Lewy Body Dementia, a segunda forma de demência degenerativa mais comum, atrás apenas do Alzheimer.
Encontrar esse diagnóstico foi, segundo ela, um tanto quanto "aliviante", pois nos meses que precederam a morte dele, ambos sabiam que as coisas não estavam certas. "Ele não estava com a mente no lugar".
"Sabíamos que tinha muito mais do que imaginávamos. Robin estava certo quando me disse 'Eu só quero reiniciar meu cérebro'."
Susan disse também que antes de saber o nome dessa doença neurológica, a experiência que passou com o marido foi como se eles estivessem sendo "perseguidos por um monstro invisível".
De acordo com o Instituto Nacional do Envelhecimento dos EUA, a Lewy Body Dementia "pode resultar em problemas de raciocínio, movimento, comportamento e humor".
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO