Bruce Sudano disse que achava que o uso da música de Summer por West e Ty Dolla $ign em 'Good (Don't Die)' 'simplesmente não era o encaixe certo'
O viúvo de Donna Summer, Bruce Sudano, falou sobre a disputa legal com Kanye West e Ty Dolla $ignsobre o uso do clássico dos anos 1970 da artista, “I Feel Love”. Em entrevista à Billboard, o músico revelou que a equipe de West havia entrado em contato com o espólio de Summer para usar a música em “Good (Don't Die)”, e que ele acabou recusando. West acabou ainda usando o sample, embora com voz de outra pessoa e letras diferentes.
O espólio da cantora, então, processou Ye. “O pessoal de Kanye me enviou um mp3 e eu decidi: 'Não, isso não é uma boa opção'”, disse Sudano ao canal. “Eu volto para eles e digo não, então: 'Quanto você quer?' Não é pelo dinheiro. Simplesmente não é um bom encaixe.”
+++LEIA MAIS: Kanye West confirma 'Yeezy Porn' em meio a rumores sobre empresa de conteúdo adulto
“Então sai e não é mais Donna cantando e ele mudou a letra e alguém canta a mesma melodia — agora é 'Ooh, estou vivo, estou vivo, estou vivo, estou vivo', e eu digo isso é violação de direitos autorais”, continuou ele. “E uma vez lançado, está fora. Então apresentei uma reclamação e veremos aonde esse caminho leva. Respeito Kanye como artista, mas isso é simplesmente errado.”
Antes de entrar com a ação, Sudano postou sobre a disputa nas redes sociais e disse que estava avaliando suas opções legais. “Pretendo proteger os direitos autorais de Donna”, disse ele a Rolling Stone EUA em entrevista por telefone.
+++LEIA MAIS: Childish Gambino anuncia música com Kanye West e possível turnê mundial