Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vocalista do Ghost, Tobias Forge, agradece haters pelo sucesso da banda

O vocalista disse que as críticas geram mais repercussão positiva do que negativa para a banda

Redação Publicado em 30/12/2019, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobias Forge como Cardinal Copia no show do Ghost (Foto: Owen Sweeney / Invision / AP)
Tobias Forge como Cardinal Copia no show do Ghost (Foto: Owen Sweeney / Invision / AP)

Tobia Forge revelou que os comentários negativos sobre o Ghost trazem um impacto positivo para a banda. Em entrevista ao Metal Hammer, o cantor agradeceu aos “haters” que aumentam a repercussão dos músicos. 

“É surpreendente que eles não entendam que quanto mais eles falam de nós, maior é repercussão sobre nossa banda. Mais do que teríamos se eles não tivessem falado”, disse o músico.

+++ LEIA MAIS: 18 momentos que provam que 2019 foi o ano do metal [LISTA]

Ele completou: “Alguns meses atrás, com base nos metadados, um site fez uma lista das maiores bandas de metal. Nós éramos o número quatro - e isso é graças a essas pessoas que continuam [nos] odiando [...] Então, eu não tenho nada além de agradecimentos para eles. É assim que todas as bandas fizeram a carreira delas”.

Forge ainda falou sobre a maioria dos comentários que acusam a banda de ser uma cópia do Mercyful Fate e a controvérsia criada pelos “haters” em relação ao último disco, Prequelle.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Marilyn Manson e mais: As 25 melhores músicas de metal de 2019 [LISTA]

“Eu notei. Eu notei no início. Eu acho que é a mesma velha discussão. ‘Ghost é uma banda de metal?’ e ‘Nós somos um clone do Mercyful Fate?’. É a mesma velha coisa. Mas, agora, essas pessoas estão dizendo que Prequelle não é tão bom, porque não é um clone do Mercyful Fate”, contou o vocalista.

Por fim, ele disse: “Isso me preocupa? Realmente não. Se eles estão falando mer** sobre mim, isso é uma coisa, especialmente se é alguém que eu conheço. Isso pode machucar profundamente [...] Você acha que Lars Ulrich se envergonharia toda vez que as pessoas falassem mer** sobre o Metallica? Fod*-**?”.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'