Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Vocalista do Greta Van Fleet fala sobre comparações com o Led Zeppelin

"Está na hora de esquecer isso", disse Josh Kiszka

Redação Publicado em 21/01/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Van Fleet (Foto: Reprodução/ Facebook)
Greta Van Fleet (Foto: Reprodução/ Facebook)

O vocalista do Greta Van Fleet, Josh Kiszka, revelou se incomodar com as comparações feitas entre a banda e o Led Zeppelin.

Com o disco de estreia, o Anthem Of The Peaceful Army, lançado em 2018, muitos compararam o som do quarteto com o Led Zeppelin.

A Pitchfork, por exemplo, publicou uma crítica em outubro dizendo que o álbum “é mais um sonho louco de algoritmo do que uma banda de rock real".

O disco também foi colocado como um "fetichismo retrô duro e de preciosismo exagerado”. Anthem Of The Peaceful Army ganhou 53 pontos entre os 100 possíveis.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Kizska contou que não chegou a ler o artigo, mas explica que as comparações com o Greta Van Fleet já estão indo longe demais.

“É lamentável que estejam colocando energia no mundo, mas é a prerrogativa, eu acho.”

O vocalista diz que é “óbvio que percebemos a similaridade” com o Led Zeppelin. “Foram eles que nos influenciaram. Mas, chegamos naquele momento de ‘ok, já sabemos disso, agora está na hora de esquecer isso’.”

Robert Plant, vocalista do Zeppelin, chegou a brincar uma vez sobre a voz de Kiszka, que o lembra de “alguém que conheço muito bem... Eles são o Led Zeppelin I”.

Kiszka diz ter levado o comentário como um elogio. "Isso é lindo", explicou. "Você não pode colocar mais Robert Plant do que isso."