Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Banda The Mars Volta chega ao fim

“Não posso mais ficar aqui sentado e fingir”, escreveu Cedric Bixler Zavala, vocalista da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 24/01/2013, às 13h25 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Mars Volta - Reprodução / Facebook
The Mars Volta - Reprodução / Facebook

O cantor Cedric Bixler Zavala anunciou que o The Mars Volta terminou na noite desta quarta-feira, 24, em uma série de tweets. "Não posso mais ficar aqui sentado e fingir", escreveu ele. "Não sou mais um membro do The Mars Volta."

O The Mars Volta esteve na primeira edição do festival SWU, em 2011. Relembre o show aqui.

O compositor não explicou o que motivou a separação, apenas escreveu que ele foi favorável a uma turnê de grande escala pelos Estados Unidos com o lançamento do disco Noctourniquet, no ano passado, enquanto o companheiro de banda Omar Rodríguez-Lopéz rejeitou a ideia. Ao invés disso, decidiu criar um novo grupo, chamado Bosnian Rainbows.

"Eu tentei o máximo continuar, mas o Bosnian Rainbows foi tudo o que consegui em troca", escreveu Zavala. Ele agradeceu ao público da banda por "sempre se importar com o grupo" e disse que fingir que o fim fosse um hiato "seria um insulto aos fãs".

Zavala e Rodríguez-Lopéz formaram o The Mars Volta em 2001, depois da dissolução da banda anterior, o grupo de pós-hardcore At the Drive-In, de El Paso, Texas. O The Mars Volta lançou seis discos de rock progressivo, intrincado e denso, começando com De-Loused in the Comatorium, de 2003.

O At the Drive-In se reuniu no ano passado para tocar em alguns shows e festivais. Não há indicação que o grupo, originalmente formado em 1993, possua planos para o futuro, embora Zavala tenha escrito que "para deixar registrado, eu ainda amo o ATMI".

O cantor falou sobre seus planos apenas de forma vaga. "Tudo o que eu posso fazer é seguir em frente com a minha música e apenas ficar feliz que o The Mars Volta tenha existido", escreveu. "Meu Deus, nós explodimos. Obrigado a todos de novo".

Rodríguez-López não respondeu Zavala em público.