'Não gostaria que ocorresse esse tipo de engajamento,' escreveu o influenciador de viagens Lucas Estevam em seu canal do YouTube
A notícia da queda do avião ATR 72, da Voepass, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, pegou a todos de surpresa nesta sexta, 9. O avião saiu da cidade de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo.
Internautas relembraram um vídeo postado pelo criador de conteúdo de viagens, Lucas Estevam, em que ele relata a experiência de voar em um avião do mesmo modelo e companhia aérea no trecho de Ribeirão Preto a São Paulo.
+++LEIA MAIS: Jeremy Renner relembra detalhes assustadores de acidente: "Meu olho saltou"
Em determinado momento do vídeo, Estevam, já no avião, conversa com uma comissária sobre a segurança da aeronave. "Você acha que é tranquilo voar nesse avião?", pergunta, ao que a profissional responde: "Com certeza."
Com a notícia do acidente, internautas resgataram o trecho. Em resposta, o influenciador adicionou uma nota à descrição do vídeo. "Nos solidarizamos a todas as vítimas, famílias e amigos da tragédia da VOEPASS. Em respeito a eles, alteramos o título do vídeo para que outros veículos não o utilizem de forma sensacionalista ou enganosa. Não gostaria que ocorresse esse tipo de engajamento. Então peço o respeito de todos."