Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre aos 75 anos Earl Carroll, voz do The Cadillacs e do Coasters

Músico era conhecido pelo seu talento como um dos grandes nomes de doo-wop dos anos 50

Redação Publicado em 26/11/2012, às 13h43 - Atualizado em 26/02/2013, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Cadillacs - <i>Speedo</i> - Reprodução
The Cadillacs - <i>Speedo</i> - Reprodução

Voz que liderava The Cadillacs e Coasters, Earl Carroll morreu neste domingo, 25, após um ano difícil em uma longa luta contra diabetes, um enfarte e outras doenças, como informou o New York Daily News.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O músico estava internado em uma casa de repouso em Nova York, cidade onde nasceu e viveu seus grandes momentos na vitoriosa década de 50.

Conhecido como Speedo, Carroll é um dos fundadores do grupo de doo-wop The Cadillacs, em 1953. Liderado por sua voz, o grupo fez grande sucesso por quase dez anos. Uma das músicas mais famosas do grupo, aliás, chamava-se justamente “Speedo”, em sua homenagem.

A banda, contudo, passou a emular a sonoridade dos Coasters. Em pouco tempo, Carroll já era membro do Coasters.

Entre idas e vindas, o músico passou a aceitar um trabalho fixo como um zelador de uma escola de ensino fundamental em Nova York. Lá, ele era chamado de “Speedo” pelas crianças e sua vida inspirou o livro That’s Our Custodian, de Ann Morris. Ele apenas deixou a escola em 2005, quando se aposentou.